Barcelona do final do século XIX: uma jovem e sua abastada família, que chega à ruína física e moral, pelas regalias e festas de sua mãe - uma Condessa vaidosa - e os jogos compulsivos do seu pai. Esses personagens voltam em outra encarnação, na Bahia, em pleno século XX, numa situação social totalmente oposta. A autora espiritual mostra que a vida é um presente de Deus. Mais uma chance, mais uma oportunidade de renovação, mostrando que vale a pena não desistir diante dos obstáculos, e que nunca estamos sozinhos nesta caminhada terrena.
Relatos de experiências mediúnicas que comprovam a vida após a morte carnal. Narrativas que explicam como é feito o contato entre os dois mundos: físico e espiritual, além de abordar importantes temas como casos de quase morte, desdobramentos, contatos espirituais com o plano inferior, obsessão, Chico Xavier, entre outros.
Coletânea de ensinamentos do mestre Jesus, compreendidos à luz da doutrina espírita proporcionando consolação, estancando lágrimas e curando chagas. Verdades que encorajam na grande caminhada da vida, lançando luzes no caminho, permitindo evitar quedas, prever obstáculos, enxergar os despenhadeiros, evitar a prática do mal e assimilar o bem.
Francisco Cândido Xavier, Martha Gallego Thomaz, Marcello Victor de Maria
sinopse
Cartas de um filho amoroso, contando a seus pais seu progresso no plano espiritual. Ao adentrarmos o limiar da era do Espírito, é necessário que o relacionamento entre os diversos planos da vida se torne mais frequente. Que as experiências de Marcello edifiquem a nossa juventude, incentivando-a na busca do evangelho de Jesus.
Este livro é a coletanea de um trabalho realizado ao longo de mais de vinte anos pelo autor, pesquisando a vida e obra de grandes seareiros, pioneiros e divulgadores da Doutrina dos Espíritos, os quais exerceram suas tarefas no Brasil e em outros países. A escolha dos nomes foi feita aleatoriamente, sem levar em conta a magnitude das tarefas por eles desempenhadas, pois é sumamente difícil, entre tantos seareiros de renome, escolher apenas um número limitado.
Narrativas verdadeiras, tiradas de muitos anos onde decorreram tragédias envolvendo nossos irmãos escravos. Ao ler essas páginas ditadas com tanto carinho, que se transformem em bálsamos para todos aqueles que, até hoje, lutam por amor e não compreendem a razão de tantos transtornos até a conquista da pessoa amada. Histórias mescladas de amor puro, para que a vida possa se espelhar no melhor da obra, levando algo de bom para proveito de todos.
É interessante constatar que José Bonifácio de Andrada e Silva aparece na História da homeopatia e na história do Espiritismo, em nossa terra, como dos primeiros experimentadores. Contudo, o grupo espírita mais antigo, que se teria reunido no Rio de Janeiro, foi o de Melo Moraes, homeopata e notável historiador. Isso se teria dado antes de Kardec, por volta de 1853. Por isso, o primeiro período espírita brasileiro é contado desse ano até 1863. Vários períodos se passaram até o sexto, de 1904 a 1914. Este interessante trabalho traz fatos marcantes da vida de Bezerra de Menezes, bem como a história de como a Doutrina Espírita penetrou em solo brasileiro.
Obra que, pela sua temática sobre a família, permanece viva nos dias presentes. Escrito em 1886, época de grande importância para a história da Doutrina Espírita, apresentou-se como um marco, visto que em 16 de agosto desse mesmo ano, no Salão da Guarda Velha do Rio de Janeiro Bezerra de Menezes, em palestra pública, proclamou a um auditório de duas mil pessoas sua adesão ao Espiritismo. Nasceu a primeira edição somente quatro anos depois, em 1890, quando a República já havia sido implantada, batizando uma nova etapa em sua vida: desapareceu o político para surgir o apóstolo. Os carneiros de Panúrgio se trata de uma expressão adagiária para indicar a mentalidade gregária do povo. Panúrgio, homem bem falante, simpático, mas sem dinheiro algum, foi injuriado por Dindenaut, vendedor de carneiros. Para se vingar, comprou-lhes os mais bonitos e os jogou no mar. Os demais, vendo isso, seguiram cegamente os primeiros e todo o rebanho pereceu nas águas. Dindenaut e seus ajudantes se jogaram ao mar na tentativa de salvar os carneiros, mas também se afogaram. Panúrgio significa espertalhão, astuto.